Flow Productions

Portfolio

O nosso portfólio fala por nós…

Design

Aquracy - Terapia Genética

Descrição

O projeto AQURACY THERAPEUTICS surge na sequência do concurso de ideias de negócio: “Ideias em Caixa”, promovido pelo CRIA, em parceria com o NERA e a ANJE, que convidou a Flow Productions para apoiar a ideia vencedora.

Assim, após o briefing com os representantes da Aquracy Therapeutics foi desenvolvido um logótipo que reflete o espírito de inovação e dinamismo deste grupo de 4 doutorandos, que em como objetivo para a criação desta marca a captação de investimento para a continuação dos estudos que estão a desenvolver.

Os conceitos que fundamentam a identidade visual da Aquracy Therapeutics prendem-se com o estudo científico de uma terapia genética, que através do recurso a vetores virais em doentes com o espetro de doenças Poly-Q, adiar ou evitar o surgimento dos sintomas destas doenças neurodegenerativas.

Este espetro de 9 doenças hereditárias raras, são a consequência da mutação de uma parcela da proteína glutamina, onde essa parcela, com o passar das gerações vai criando cópias dela mesma, tornando-se uma proteína expandida, cuja cadeia de aminoácidos é alongada.

Assim, os conceitos utilizados para a representação gráfica do símbolo da Aquracy Therapeutics foram: o Q (de doenças PolyQ) de uma forma expandida, aludindo à proteína expandida que provoca estas doenças.

A simplicidade e objetividade foram os principais fatores para a representação deste logótipo, enquadrado numa área científica na área da saúde. Assim, o seu desenho apresenta linhas estilizadas, simples e fáceis de aplicar em múltiplos suportes.

As escolhas, tanto da disposição, como dos diferentes pesos na tipografia, tiveram o objetivo de criar um logótipo mais equilibrado, para que o facto do nome da empresa ser muito cumprido, não comprometa dimensão do logótipo.